domingo, 6 de novembro de 2011

Como fazer uma lista de convidados para o casamento


Fazer uma lista de convidados pode ser bem mais difícil do que imaginamos. Afinal, queremos que todos aqueles que fizeram parte em algum momento da nossa vida, estejam presentes nesse dia tão especial. Mas vale a pena analisar bem, pois o valor pode sair bem elevado quando o assunto é convite ou até mesmo uma simples recepção.


Não feche nenhum contrato sem antes saber a quantidade exata de pessoas a serem convidadas.

A lista de convidados é o primeiro passo para o sucesso do seu evento, pois é ela que determinará o valor do seu orçamento.
Ficam aqui algumas dicas que podem ajudar a elaborar uma lista de convidados:
- Procure elaborar uma lista sem restrições, incluindo os convidados por parte dos pais;
- Após elaborar a lista de casamento, verifique a capacidade dos locais onde gostariam de realizar a cerimônia religiosa e recepção/ festa. Caso o local não comporte o número de convidados da sua lista, a solução será reduzir a lista ou escolher outro local;
- Ao contratar os serviços de uma gráfica, veja em sua lista o número de convidados e mande imprimir dez por cento a mais da quantidade. Lembrando que o serviço de caligrafia é um trabalho manual sujeitos a erros. Além disso, você poderá lembrar o nome de outras pessoas que não constam na lista;
- A maior despesa de um casamento será a recepção/festa, pois os buffets fazem o orçamento baseado no número de pessoas. Quanto maior for a sua lista de convidados, maior será o custo com buffet.

Após elaborar a lista de convidados, tudo pronto para iniciar os orçamentos de alguns serviços tais como, buffet, local para cerimônia ou festa e os convites. Lembrando que deverá ser impresso no mínimo 10% de convites a mais. E o último convite a ser entregue deverá estar a quinze dias da data marcada para o casamento. 

Portanto, fique atento as datas e boa sorte!